14 de abr. de 2011

Meditação Budista das Cinco Recordações

A meditação budista conhecida como as Cinco Recordações pede para refletirmos sobre a natureza da realidade e de nossas ações. Elas têm a finalidade de nos ajudar a decidir quais são as nossas prioridades e como devemos passar nossos dias.

As Cinco Recordações

1. Não há forma de escapar da velhice. Eu também ficarei velho.
2. Não há forma de escapar da degeneração física. Meu corpo também vai enfraquecer.
3. Não há forma de escapar da morte. Eu também vou morrer.
4. Tudo e todos mudam; temos que nos separar até daqueles a quem amamos.
5. Meus atos estão sempre comigosob a forma de propensões. Só o meu carma me acompanhará quando eu morrer; meu carma é o chão no qual piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...